Porquê SAEntista?



* Trata-se de um neologismo da autora, que diz respeito ao enfermeiro cientista, estudioso em relação à sua própria ferramenta de trabalho que é a SAE !





Quem gerencia este espaço?



* Dra.Josianne Corrêa Cardoso, Enfermeira em Belém do Pará. Trabalha na área desde 1997 (UEPA) , sendo pós graduada em Oncologia (UEPA) e Mestre em Gestão de Organizações Públicas (NAEA-UFPA).

Atualmente é supervisora de Enfermagem (HUBFS), além de ser Auditora Interna de Prontuários de Óbitos (HOL).



* Estudiosa no assunto, coleciona livros sobre a SAE e costuma proferir palestras em locais diversos sobre o tema.





Porquê a criação deste espaço?



* Compreendendo a dificuldade de alguns enfermeiros em adquirir livros sobrea a SAE, aliado à escassez de tempo que eles têm para se desenvolver no assunto, resolveu-se dar esta pequena contribuição, repassando o que se conseguiu aprender ao longo destes anos.



Um abraço carinhoso a todos os visitantes deste espaço!





sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Desabafo nº 2

Num dos meus locais de trabalho, recentemente, fui convidada pela milésima vez a ficar em clínica E articular para que o grupo de estudo da SAE seja reativado, junto com uma outra colega, que além de ser enfermeira assistencial como eu, é coordenadora da clínica em que trabalha, no mesmo hospital.
Isso para mim é regressão profissional!
Deste sofrimento eu já vim! Não admito mais essa sobrecarga sem remuneração diferenciada. Nós temos que nos valorizar, que nos cuidar!

Não recebo nada pelas palestras que ministro, a não ser certificados, o que de certa forma já é uma contribuição que presto.
E além do mais, ninguém me ajuda a pagar os meus livros relativos ao assunto!
Amo a enfermagem, mas caridade, nessa altura do campeonato? Já basta a manutenção deste espaço virtual. Isso já me faz feliz.

Não quero virar "nome de rua", tornar-me um ícone e tão pouco virar estrela.
Minha vivência profissional ao longo destes anos, faz-me afirmar, categoricamente, que NÃO DÁ CERTO! Pelo menos para mim, que não "faço de conta" que assisto na clínica, e nem admito debroçar-me na minha colega de trabalho.

Mas, sangue novo, que nem eu há 12 anos, pode muito bem se sujeitar e dar uma alavancada, que nem eu dei.
Agora, se na sua instituição tem uma força tarefa de vários profissionais, que dividirão as tarefas entre si, aí são outros quinhentos!

Nenhum comentário: