Porquê SAEntista?



* Trata-se de um neologismo da autora, que diz respeito ao enfermeiro cientista, estudioso em relação à sua própria ferramenta de trabalho que é a SAE !





Quem gerencia este espaço?



* Dra.Josianne Corrêa Cardoso, Enfermeira em Belém do Pará. Trabalha na área desde 1997 (UEPA) , sendo pós graduada em Oncologia (UEPA) e Mestre em Gestão de Organizações Públicas (NAEA-UFPA).

Atualmente é supervisora de Enfermagem (HUBFS), além de ser Auditora Interna de Prontuários de Óbitos (HOL).



* Estudiosa no assunto, coleciona livros sobre a SAE e costuma proferir palestras em locais diversos sobre o tema.





Porquê a criação deste espaço?



* Compreendendo a dificuldade de alguns enfermeiros em adquirir livros sobrea a SAE, aliado à escassez de tempo que eles têm para se desenvolver no assunto, resolveu-se dar esta pequena contribuição, repassando o que se conseguiu aprender ao longo destes anos.



Um abraço carinhoso a todos os visitantes deste espaço!





sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Telma Ribeiro Garcia Enfermeira. Diretora do Centro para Pesquisa e Desenvolvimento da CIPE® do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal da Paraíba (PPGENF-CCS/UFPB) " Ao completar 25 anos de existência, a CIPE® mantém o objetivo de facilitar a representação do domínio da prática profissional da Enfermagem em todo o mundo e em todos os níveis de apoio à informação, com base em dados para uso na assistência clínica, administração, educação e pesquisa de Enfermagem. "

 
"Os catálogos não substituem o juízo de Enfermagem.O parecer clínico e a tomada de decisão do enfermeiro serão sempre essenciais para a prestação de cuidados individualizados aos doentes e às respectivas famílias. Estes não podem ser substituídos por qualquer instrumento. Mais exactamente,os enfermeiros podem utilizar um ou mais catálogos como instrumentos na documentação da sua prática".

http://www.ordemenfermeiros.pt/publicacoes/Documents/linhas_cipe.pdf

Nenhum comentário: