Porquê SAEntista?



* Trata-se de um neologismo da autora, que diz respeito ao enfermeiro cientista, estudioso em relação à sua própria ferramenta de trabalho que é a SAE !





Quem gerencia este espaço?



* Dra.Josianne Corrêa Cardoso, Enfermeira em Belém do Pará. Trabalha na área desde 1997 (UEPA) , sendo pós graduada em Oncologia (UEPA) e Mestre em Gestão de Organizações Públicas (NAEA-UFPA).

Atualmente é supervisora de Enfermagem (HUBFS), além de ser Auditora Interna de Prontuários de Óbitos (HOL).



* Estudiosa no assunto, coleciona livros sobre a SAE e costuma proferir palestras em locais diversos sobre o tema.





Porquê a criação deste espaço?



* Compreendendo a dificuldade de alguns enfermeiros em adquirir livros sobrea a SAE, aliado à escassez de tempo que eles têm para se desenvolver no assunto, resolveu-se dar esta pequena contribuição, repassando o que se conseguiu aprender ao longo destes anos.



Um abraço carinhoso a todos os visitantes deste espaço!





sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CIPE 2013

Para quem quiser obter mais conhecimentos sobre esta classificação, eis o livro. Ainda não possuo, mas acredito que vale à pena conferir.
"Neste livro estão reunidos aspectos teóricos e de aplicação da Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE®) em cenários da prática profissional, o que o torna útil tanto a profissionais comprometidos com a sistematização e, em especial, com o registro das informações inerentes ao processo de cuidar como a todos aqueles dedicados ao estudo e à aplicação desse sistema de classificação, seja na assistência clínica, administração, educação ou pesquisa de enfermagem.
Fonte de referência potencial sobre o assunto, a obra divide-se em Linguagens de especialidade e a prática profissional, Aplicabilidade da CIPE® em cenários da prática profissional no Brasil e Tradução da CIPE® Versão 2013"


São Comentários da especialista no assunto: 

Enfermeira. Diretora do Centro para Pesquisa e Desenvolvimento da CIPE® do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal da Paraíba (PPGENF-CCS/UFPB)
" Ao completar 25 anos de existência, a CIPE® mantém o objetivo de facilitar a representação do domínio da prática profissional da Enfermagem em todo o mundo e em todos os níveis de apoio à informação, com base em dados para uso na assistência clínica, administração, educação e pesquisa de Enfermagem. "
 


Nenhum comentário: