Porquê SAEntista?



* Trata-se de um neologismo da autora, que diz respeito ao enfermeiro cientista, estudioso em relação à sua própria ferramenta de trabalho que é a SAE !





Quem gerencia este espaço?



* Dra.Josianne Corrêa Cardoso, Enfermeira em Belém do Pará. Trabalha na área desde 1997 (UEPA) , sendo pós graduada em Oncologia (UEPA) e Mestre em Gestão de Organizações Públicas (NAEA-UFPA).

Atualmente é supervisora de Enfermagem (HUBFS), além de ser Auditora Interna de Prontuários de Óbitos (HOL).



* Estudiosa no assunto, coleciona livros sobre a SAE e costuma proferir palestras em locais diversos sobre o tema.





Porquê a criação deste espaço?



* Compreendendo a dificuldade de alguns enfermeiros em adquirir livros sobrea a SAE, aliado à escassez de tempo que eles têm para se desenvolver no assunto, resolveu-se dar esta pequena contribuição, repassando o que se conseguiu aprender ao longo destes anos.



Um abraço carinhoso a todos os visitantes deste espaço!





quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Simpósio Bienal da NANDA-I para 2011

SAVE THE DATE ! NANDA Simpósios Latino-Americano Bienal de São Paulo , junho 3-4 , 2011 , São Paulo, Brasil NOVO! Simpósios Bienal Latino-Americana Junho 03-04 , 2011 , São Paulo, Brasil No primeiro desta nova série bienal, vamos nos concentrar sobre a taxonomia , os métodos da investigação, educação e aplicação da NANDA -I e aplicações administrativas das línguas enfermagem padronizada dentro do registro de saúde eletrônico. Não perca esta excelente oportunidade para a rede com NANDA -I colegas! (www.nanda.org) Tópicos Primária
  • Taxonomia NANDA- I: como é estruturada, porque é importante para a enfermagem profissional e pré-visualização das mudanças propostas.
  • Benefícios da Linguagem padronizada de enfermagem no âmbito da Saúde Registro Eletrônico : impacto na qualidade do atendimento, a segurança do paciente , os resultados dos pacientes e pessoal de enfermagem.
  • Os métodos de investigação para a enfermagem o desenvolvimento de conceitos de diagnóstico e validação.
  • métodos educacionais para o ensino do pensamento crítico e da utilização de diagnósticos de enfermagem.
  • Clínica de implementação do diagnóstico de enfermagem .
Em nome da Câmara NANDA -I de Administração, eu estendo o convite para participar deste evento importante - estamos ansiosos por conhecê-lo !

Melhores cumprimentos,

Dickon Professor Weir -Hughes Presidente, NANDA International

Um comentário:

Daniela disse...

É muito importante que se difunda este evento para que possamos levar a frente a grande batalha que envolve a SAE e os diagnósticos de enfermagem.