Porquê SAEntista?



* Trata-se de um neologismo da autora, que diz respeito ao enfermeiro cientista, estudioso em relação à sua própria ferramenta de trabalho que é a SAE !





Quem gerencia este espaço?



* Dra.Josianne Corrêa Cardoso, Enfermeira em Belém do Pará. Trabalha na área desde 1997 (UEPA) , sendo pós graduada em Oncologia (UEPA) e Mestre em Gestão de Organizações Públicas (NAEA-UFPA).

Atualmente é supervisora de Enfermagem (HUBFS), além de ser Auditora Interna de Prontuários de Óbitos (HOL).



* Estudiosa no assunto, coleciona livros sobre a SAE e costuma proferir palestras em locais diversos sobre o tema.





Porquê a criação deste espaço?



* Compreendendo a dificuldade de alguns enfermeiros em adquirir livros sobrea a SAE, aliado à escassez de tempo que eles têm para se desenvolver no assunto, resolveu-se dar esta pequena contribuição, repassando o que se conseguiu aprender ao longo destes anos.



Um abraço carinhoso a todos os visitantes deste espaço!





terça-feira, 31 de maio de 2016

Marjory Gordon, Ph.D., RN, FNI, FAAN

* Tradução pelo Google
Dr. Marjory Gordon morreu em 29 de abril, 2015, em Boston, Massachusetts (EUA). Gordon ganhou título de bacharel e mestre de ciência graus de Hunter College, Universidade da Cidade de Nova York e um grau de doutoramento do Boston College.
Em 1982, ela tornou-se o primeiro presidente da NANDA, o North American Nursing Diagnosis Association. Ela era o princípio investigador em projectos de investigação que envolvam processo de enfermagem e diagnósticos de enfermagem, e co-diretor de um Serviço de Saúde Pública Grant EUA para melhorar raciocínio diagnóstico e ético dos enfermeiros. Gordon era professora emérita da Universidade de Boston, onde passou 23 anos no corpo docente da Escola de Enfermagem de Cornell. Ela era um membro da Academia Americana de Enfermagem, e em 2009 foi honrado por ser nomeado como uma lenda viva da Academia. Em 2008, Gordon recebeu o Prêmio do Mentor da NANDA-Internacional; ela estava entre os membros da classe inaugural de Nanda internacionais Fellows empossados ​​em 2012. Ela também recebeu as enfermeiras Massachusetts Award Education Association; Sociedade Japonesa de Distinguished Service Award Diagnóstico de Enfermagem ", e da Associação de enfermeiras Living Legend Award, entre outros prêmios numerosos demais para mencionar Massachusetts.
Sr. Callista Roy, ofereceu este depoimento de Gordon no American Academy of Living Legend cerimônia de premiação de enfermagem: "Ela começou este trabalho [de criar uma linguagem de enfermagem comum] quando os computadores estavam apenas começando E agora, esta é a base para a enfermagem. componente do prontuário eletrônico. acho que ela é um modelo para todos nós. ela está constantemente elevando os padrões e a clareza do diagnóstico de enfermagem de modo a dar enfermagem uma voz e visibilidade na área da saúde. " Ela ligou para Gordon um "candidato perfeito" para a atribuição Living Legend, porque o seu trabalho ", que começou há 40 anos é ainda mais relevante hoje. Enfermagem como disciplina é mais forte em os EUA e ao redor do mundo por causa de seus esforços."
Seu papel em nossa associação era crítica - como seu primeiro presidente, presidente de seu Comitê de Desenvolvimento Diagnóstico, um membro do conselho - e como uma voz sempre presente para diagnósticos de enfermagem padronizados que iria apoiar a tomada de decisão clínica. O fato de que ela insistiu em critérios de diagnóstico para apoiar que o pensamento crítico - antes da introdução de tecnologia ou de registos de saúde electrónicos - é uma prova de sua visão, bem como sua percepção da necessidade de precisão no diagnóstico de conduzir qualidade, assistência ao paciente seguro.

Nenhum comentário: