Porquê SAEntista?



* Trata-se de um neologismo da autora, que diz respeito ao enfermeiro cientista, estudioso em relação à sua própria ferramenta de trabalho que é a SAE !





Quem gerencia este espaço?



* Dra.Josianne Corrêa Cardoso, Enfermeira em Belém do Pará. Trabalha na área desde 1997 (UEPA) , sendo pós graduada em Oncologia (UEPA) e Mestre em Gestão de Organizações Públicas (NAEA-UFPA).

Atualmente é supervisora de Enfermagem (HUBFS), além de ser Auditora Interna de Prontuários de Óbitos (HOL).



* Estudiosa no assunto, coleciona livros sobre a SAE e costuma proferir palestras em locais diversos sobre o tema.





Porquê a criação deste espaço?



* Compreendendo a dificuldade de alguns enfermeiros em adquirir livros sobrea a SAE, aliado à escassez de tempo que eles têm para se desenvolver no assunto, resolveu-se dar esta pequena contribuição, repassando o que se conseguiu aprender ao longo destes anos.



Um abraço carinhoso a todos os visitantes deste espaço!





domingo, 27 de abril de 2014

Aliança NNN



NANDA International ( NANDA -I) , a Classificação das Intervenções de Enfermagem (NIC) ea Nursing Outcomes Classification (NOC) são abrangentes , com base em pesquisas , classificações padronizadas de diagnósticos de enfermagem, intervenções de enfermagem e os resultados dos pacientes sensíveis à enfermagem . Estas classificações fornecer um conjunto de termos para descrever julgamentos de enfermagem , tratamentos e os resultados dos pacientes sensíveis à enfermagem .
SÃO TERMINOLOGIAS RECONHECIDASNANDA -I, NIC e NOC ( NNN ) são reconhecidos pela Associação das Enfermeiras Americanas (ANA) . Eles estão incluídos na Biblioteca Nacional de Metathesaurus de Medicina por um Unified Medical Language eo Índice Acumulado de Enfermagem Literature ( CINAHL ) .  
Eles são mapeados em SNOMED ( Nomenclatura sistematizada de Medicina ) e registrado no Nível de Saúde Sete International ( HL7 ) . 
QUADRO DE APOIO À DECISÃO CLÍNICA
NANDA -I, NIC e NOC são usados ​​internacionalmente , praticando enfermeiros em hospitais de cuidados agudos, ambulatorial e ambulatório , reabilitação e serviços de cuidados a longo prazo e em casas de pacientes. Os vendedores têm internacionalmente licenças para integrar NANDA-I/NIC/NOC em sistemas eletrônicos que suportam o cuidado de enfermagem .
Com isso, é possível:• Padronizar termos de raciocínio clínico (diagnósticos , intervenções e resultados ) em sua organização como base para a determinação de cuidados eficazes .• Habilitar o julgamento clínico através do uso de definições padronizadas para todos os prazos, critérios de avaliação baseadas em evidências para a seleção de diagnósticos adequados, juntamente com atividades de intervenção e indicadores para todos os resultados.• Preencher as avaliações registos de saúde electrónicos com critérios baseados em evidências que suportam a tomada de decisão eficaz clínica, medição de resultados e intervenção individualizada.PLANOS Baseada em Evidências DOS CUIDADOS• Priorizar diagnósticos de enfermagem chave, resultados e intervenções para plano de cuidados de cada paciente.• Habilitar o pessoal para identificar as necessidades do paciente e as necessidades de pessoal para atendimento seguro .• Monitorar o progresso do paciente durante todo um episódio de cuidado, e em todo o continuum de cuidados .• prática Incluir NNN em provas com base no descreve .EFICAZ enfermeira pessoal• Avaliar o custo-efetividade da assistência de enfermagem.• Identificar oportunidades de redução de custos , sem comprometer a segurança do paciente.• Analisar os requisitos de cuidados de enfermagem com base na acuidade paciente.• Compare os requisitos de cuidados de enfermagem em todo instalações e departamentos.• satisfação do cliente Medida com cuidados de enfermagem.EFICAZ a aprendizagem dos alunos e PESSOAL DA EDUCAÇÃO / AVALIAÇÃO• Desenvolver currículos baseados em conceitos básicos e de enfermagem baseada em evidências prática : NANDA -I, NIC e NOC estão incluídas em vários livros de enfermagem para uma variedade de especialidades , e são usados ​​internacionalmente por inúmeras escolas para o projeto curricular.• Analisar raciocínio e julgamento práticas clínicas de estudantes e funcionários .• Identificar os pontos fortes e necessidades de desenvolvimento dos alunos e funcionários , tanto de forma individual e agregada .• Implementar o ensino de enfermagem e treinamento de pessoal , desenvolvimento e iniciativas de orientação e acompanhar os resultados .

BASEADO EM PESQUISA EM ENFERMAGEM DO CONHECIMENTO• Realizar pesquisas eficácia para testar os efeitos de intervenções de enfermagem e resultados para problemas de pacientes ( diagnósticos de enfermagem ) .• Validar as ligações de NNN internacionalmente através de especialidades, serviços de saúde e populações de pacientes.• Identificar a relação de NNN para os indicadores de qualidade de enfermagem.• Definir novos conceitos para a integração em NNN .

NOTA: se a tradução não ficou à contento...peço desculpas, pois ainda sou estudante da língua.
 

Nenhum comentário: