Porquê SAEntista?



* Trata-se de um neologismo da autora, que diz respeito ao enfermeiro cientista, estudioso em relação à sua própria ferramenta de trabalho que é a SAE !





Quem gerencia este espaço?



* Dra.Josianne Corrêa Cardoso, Enfermeira em Belém do Pará. Trabalha na área desde 1997 (UEPA) , sendo pós graduada em Oncologia (UEPA) e Mestre em Gestão de Organizações Públicas (NAEA-UFPA).

Atualmente é supervisora de Enfermagem (HUBFS), além de ser Auditora Interna de Prontuários de Óbitos (HOL).



* Estudiosa no assunto, coleciona livros sobre a SAE e costuma proferir palestras em locais diversos sobre o tema.





Porquê a criação deste espaço?



* Compreendendo a dificuldade de alguns enfermeiros em adquirir livros sobrea a SAE, aliado à escassez de tempo que eles têm para se desenvolver no assunto, resolveu-se dar esta pequena contribuição, repassando o que se conseguiu aprender ao longo destes anos.



Um abraço carinhoso a todos os visitantes deste espaço!





sexta-feira, 8 de julho de 2011

Trabalhar muito e ganhar pouco desmotiva

Agora, com a "perseguição das horas semanais": Enfermeiro ganhando menos e trabalhando mais = revolta. Revolta + Desmotivação: Assistematização! Concordam? Então, gente, vamos lutar para que consigamos aprovar as nossas 30 horas semanais! Precisamos de um milhão de assinaturas, para conseguimos prontamente a aprovação disso. Basta o RG e nome completo da pessoa. E não precisa ser da enfermagem, da saúde. Acesse o blog www.enfermagem30horashoje.blogspot.com Vá para

Sites importantes para sua vida e clique no primeiro link para assinar a petição pública. Chame seus amigos e familiares e vamos nos ajudar a fazer justiça com a nossa profissão!

Veja essa reportagem:

jornada de 30 horas
Segunda, 04 de Julho de 2011 - 15:15
Paulo Siufi

Durante a solenidade que homenageou os profissionais da área da enfermagem, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo (PMDB), ressaltou a importância dos serviços prestados por esses profissionais à saúde dos munícipes e disse que o Legislativo Municipal irá lutar para que a classe conquiste a carga horária de 30 horas de trabalho semanais.

“Vocês são guerreiros, guerreiras, pessoas que nunca abandonaram um leito quando precisaram do apoio de vocês. Muitos de vocês nos acompanham há anos e sabem o quanto somos gratos a vocês”, disse Siufi.
Na oportunidade, o presidente da Casa de Leis, que há 25 anos atua como médico pediatra lembrou que no início da sua profissão recebeu auxílio de profissionais que hoje estavam sendo congratulados.
“O sentimento aqui é único. A melhor maneira de agradecermos ao povo campo-grandense é valorizar aqueles que constrói e valoriza a nossa cidade. Vocês hoje estão entrando no rol das personalidades que serão homenageadas pela Câmara Municipal. Temos sim orgulho da enfermagem campo-grandense. Queremos o respeito da área da saúde para vocês”, concluiu.
Fonte:

http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=44036

Nenhum comentário: