Porquê SAEntista?



* Trata-se de um neologismo da autora, que diz respeito ao enfermeiro cientista, estudioso em relação à sua própria ferramenta de trabalho que é a SAE !





Quem gerencia este espaço?



* Dra.Josianne Corrêa Cardoso, Enfermeira em Belém do Pará. Trabalha na área desde 1997 (UEPA) , sendo pós graduada em Oncologia (UEPA) e Mestre em Gestão de Organizações Públicas (NAEA-UFPA).

Atualmente é supervisora de Enfermagem (HUBFS), além de ser Auditora Interna de Prontuários de Óbitos (HOL).



* Estudiosa no assunto, coleciona livros sobre a SAE e costuma proferir palestras em locais diversos sobre o tema.





Porquê a criação deste espaço?



* Compreendendo a dificuldade de alguns enfermeiros em adquirir livros sobrea a SAE, aliado à escassez de tempo que eles têm para se desenvolver no assunto, resolveu-se dar esta pequena contribuição, repassando o que se conseguiu aprender ao longo destes anos.



Um abraço carinhoso a todos os visitantes deste espaço!





domingo, 3 de janeiro de 2010

Para manutenção de grupo de estudo

"Não temos como manter um Grupo de Estudo sobre a SAE, dentro de uma instituição de saúde, se o responsável pela Diretoria de Enfermagem não reconhecer a importância da SAE e apoiar o desenvolvimento da mesma. O profissional que for designado para coordenar os trabalhos do grupo não deve ser sobrecarregado com mais essa atividade, sendo remunerado de igual modo em relação aos demais. Ou se diminui a carga de trabalho para assumir as atividades do grupo de estudo, ou se gratifica de alguma forma. Desse modo, haverá mais chances de evolução da SAE, sem haver injustiças"
Josianne Corrêa Cardoso (2009)

Nenhum comentário: