Porquê SAEntista?



* Trata-se de um neologismo da autora, que diz respeito ao enfermeiro cientista, estudioso em relação à sua própria ferramenta de trabalho que é a SAE !





Quem gerencia este espaço?



* Dra.Josianne Corrêa Cardoso, Enfermeira em Belém do Pará. Trabalha na área desde 1997 (UEPA) , sendo pós graduada em Oncologia (UEPA) e Mestre em Gestão de Organizações Públicas (NAEA-UFPA).

Atualmente é supervisora de Enfermagem (HUBFS), além de ser Auditora Interna de Prontuários de Óbitos (HOL).



* Estudiosa no assunto, coleciona livros sobre a SAE e costuma proferir palestras em locais diversos sobre o tema.





Porquê a criação deste espaço?



* Compreendendo a dificuldade de alguns enfermeiros em adquirir livros sobrea a SAE, aliado à escassez de tempo que eles têm para se desenvolver no assunto, resolveu-se dar esta pequena contribuição, repassando o que se conseguiu aprender ao longo destes anos.



Um abraço carinhoso a todos os visitantes deste espaço!





quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Etapas da SAE

Para quem parte do zero, vê a SAE como esse quebra-cabeça, que dá até preguiça de montar... Mas com o passar do tempo, com a experiência clínica e o estudo... Fica fácil assim! Você até relaxa... Que nem o POOH!

  • 1ª)INVESTIGAÇÃO 2ª)DE 3ª)PLANEJAMENTO 4ª)IMPLEMENTAÇÃO 5ª)AVALIAÇÃO

Um comentário:

Groaíras, a Pioneira do Sertão do Ceará disse...

Parabéns pela iniciativa da criação do blog, que se destina a informar tudo sobre a Sistematização de Assistência de Enfermagem (SAE), assunto pouco discutido e usado aqui por hospitais da zona Norte do Estado do Ceará. Eu mesmo já fiz um modelo de SAE para ser usado no hospital filantrópico onde trabalhava, mas, não tive suscesso, porque a direção do hospital, que por sinal, já fechou as portas no final do ano passado, achou que iria gastar com a confecção de material (papel, impressão gráfica,etc). O SAE é a redenção da Enfermagem. Um grande salto para o futuro...Abs.